Maria Moisés
teatro nas instituições
O Teatro e Marionetas de Mandrágora é já desde 2003 um parceiro da mediação cultural e implementador de serviços educativos que através da marioneta encontram também uma ferramenta de diálogo com os seus públicos.O programa de Teatro de Marioneta nas instituições encontra-se amplamente difundido nacionalmente. Espaços estes dotados de ferramentas pedagógicas que visam a aproximação entre a instituição e os seus visitantes.
Estes são espetáculos sensoriais que convidam o público a contemplar de um modo participativo. Este é um projeto parceiro para a dinamização dos programas de Serviços Educativos que através da arte da marioneta, estabelecem diálogos com os seus públicos apelando às suas consciências para um pensamento global que saiba ponderar e acima de tudo construir novos hábitos.
Integrado na valorização do Património e na descodificação de linguagens de diálogo com os jovens públicos e visitantes, este é um projeto com a marioneta enquanto veículo artístico de diálogo dos serviços educativos.
a partir do texto homónimo de Camilo Castelo Branco
M.3 . 00h50 Maria Móises é uma novela do Minho, observada pelo olhar do teatro de marionetas. Aqui se narra a história de um amor impossível, entre os jovens da aldeia, a criança que a corrente leva em seu berço, entre os senhores da quinta a moleira e o caseiro, entre as tias e o general, esta é uma história feita de encontros e desencontros, que só o tempo pode apagar.
atividades paralelas
colaboradores . parceiros . coprodutores
download
ARQUIVO IMAGEM PROMO 80.9 MbARQUIVO IMAGEM PROCESSO DE CRIAÇÃO 420.4 Mb