Teatro e Marionetas de Mandrágora

Gigantes / oficina grande

oficina de criação de marionetas de grandes dimensões
M.12 . 12h00
Gigantes
Gigantes
Gigantes
Gigantes
Gigantes
Gigantes
O objeto será criado com recurso a matérias-primas como o vime, cartão canelado, arames, plásticos, papéis e colas. Iniciamos a estruturação dos objetos criando volumes simples que revestidos obtêm uma resistência considerável. Durante este processo obtemos conhecimentos da geometria envolvida na criação de sólidos de revolução simples.
A pintura é conseguida através da aplicação de tintas e através colagem de suportes coloridos onde se obtém a mistura de cores pela sobreposição dos mesmos. Terminamos com a aplicação de pequenos elementos decorativos.

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.


download

ARQUIVO IMAGEM GALERIA 1.3 Mb