Teatro e Marionetas de Mandrágora

o segredo da caixa

criação plástica

Desde o nascimento do Teatro e Marionetas de Mandrágora que os criativos se lançaram em diálogos artísticos multidisciplinares, em colaborações e diversas parcerias. As mesmas cobrem um vasto leque de sinergias e assim sendo também a equipa plástica criativa, que é o eixo central de toda a criação plástica dos projetos da companhia, vai ao encontro de outras entidades e estruturas que sentem a necessidade de procurar estes profissionais, tecnicamente especializados, na procura de respostas às suas necessidades criativas, educativas ou patrimoniais.
Assim as colaborações entre projetos e artistas plásticos são amiúde chamadas a acontecer, criando diálogos artísticos desafiantes e inovadores que trazem com certeza novas e distintivas partilhas de aprendizagens, que não só suprem necessidades técnicas, mas antes potenciam colaborações e evoluções criativas conjuntas.
As colaborações, muitas delas ao longo dos anos repetidas, criam entre entidades estas importantes parcerias que permitem uma observação não só dramatúrgica, mas também técnica e plástica. O diálogo entre artistas das artes cénicas e de outras pontes de potenciação de criação plástica, lançam um movimento e impulsionam a transmissão do conhecimento especializado, implementando em cena, ou em espaços, projetos consolidados artisticamente, onde a aprendizagem conjunta é acima de tudo uma posição na forma de estar dos criativos da estrutura.
M.3 . 00h45
o segredo da caixao segredo da caixao segredo da caixao segredo da caixao segredo da caixao segredo da caixao segredo da caixao segredo da caixa
“O segredo da caixa” fala-nos do desejo de um grupo de amigos que, a determinada altura, decidem imortalizar testemunhos de pessoas que pensaram e escreveram por nós. São várias as personagens que vão sendo reveladas ao longo de uma história que está agora a celebrar cem anos.
A caixa é a biblioteca, a história é a da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco de Vila Nova de Famalicão e o segredo dos labirintos da biblioteca será desvendado ao longo do espetáculo através do seu guardião, a personagem central que conhece melhor do que ninguém a biblioteca e as suas histórias.

Criação de marionetas e cenografia a cargo da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.


colaboradores . parceiros . coprodutores

vídeo

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO 15.6 Mb
ARQUIVO IMAGEM ENCONTROS 48.5 Mb
ARQUIVO IMAGEM DESENHOS 16.5 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROCESSO DE CRIAÇÃO 526.3 Mb
ARQUIVO IMAGEM ENSAIOS 792.3 Mb
ARQUIVO IMAGEM MONTAGEM 7.8 Mb
ARQUIVO IMAGEM VERNISSAGE 92.1 Mb
ARQUIVO IMAGEM POVO 19.8 Mb

histórico

+ INFO
^