Pedra-Papel-Tesoura
pequena oficina
A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se no palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de criação e construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas e utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.oficina que debate a liberdade e a privação da mesma
M.6 . 01h00 Conhecida como a melhor maneira de decidir conflitos entre amigos e inimigos desde a Pré-História. O papel é frágil e a tesoura pode despedaçá-lo. A pedra é forte, mas o papel pode envolver a pedra sem a magoar para a vencer. A tesoura é agressiva, mas a pedra pode quebrá-la, destruí-la.
Esta oficina aborda os vários tipos de corações, coração-papel, coração-tesoura e coração-pedra, construindo em grupo uma peça inspirada no tema da liberdade e na privação da mesma.