Teatro e Marionetas de Mandrágora

O Pequeno Grande Polegar

criação plástica

Desde o nascimento do Teatro e Marionetas de Mandrágora que os criativos se lançaram em diálogos artísticos multidisciplinares, em colaborações e diversas parcerias. As mesmas cobrem um vasto leque de sinergias e assim sendo também a equipa plástica criativa, que é o eixo central de toda a criação plástica dos projetos da companhia, vai ao encontro de outras entidades e estruturas que sentem a necessidade de procurar estes profissionais, tecnicamente especializados, na procura de respostas às suas necessidades criativas, educativas ou patrimoniais.
Assim as colaborações entre projetos e artistas plásticos são amiúde chamadas a acontecer, criando diálogos artísticos desafiantes e inovadores que trazem com certeza novas e distintivas partilhas de aprendizagens, que não só suprem necessidades técnicas, mas antes potenciam colaborações e evoluções criativas conjuntas.
As colaborações, muitas delas ao longo dos anos repetidas, criam entre entidades estas importantes parcerias que permitem uma observação não só dramatúrgica, mas também técnica e plástica. O diálogo entre artistas das artes cénicas e de outras pontes de potenciação de criação plástica, lançam um movimento e impulsionam a transmissão do conhecimento especializado, implementando em cena, ou em espaços, projetos consolidados artisticamente, onde a aprendizagem conjunta é acima de tudo uma posição na forma de estar dos criativos da estrutura.
consultadoria artística, prototipagem e apoio à manipulação numa produção do Trigo Limpo teatro ACERT

M.3 . 01h10
O Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande PolegarO Pequeno Grande Polegar
Para o ano de 2016, e na sequência de um percurso criativo que tem apostado na criação teatral de rua, propomo-nos construir um bebé (um ícone, um gigante, bebé chorão, o boneco da infância, ele mesmo representante dessa infância, um menino pequeno, brincalhão e traquina, que gosta de “reinar”, como todas as crianças pequenas). O menino, uma marioneta gigante inspirada no imaginário universal do Polegarzinho, será a personagem principal do espetáculo O Pequeno Grande Polegar, que cruza a experiência artística de A Viagem do Elefante e de A Fantástica Aventura de uma Criança Chamada Pinóquio.
A direção artística está a cargo das equipas artísticas e técnicas do Trigo Limpo teatro ACERT, que farão as adaptações dramatúrgicas e cénicas a cada local de apresentação e darão formação em exercício para uma integração capacitada dos elementos de cada comunidade. O envolvimento comunitário centrar-se-á no trabalho de ensaios e montagem, que decorre ao longo da semana que antecede a apresentação, procurando-se que, também ela, corresponda a um forte envolvimento das populações com as equipas artísticas e, proeminentemente, numa perspetiva de acolhimento hospitaleiro de públicos diferenciados de cada localidade.

vídeo

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO 49.3 Mb
ARQUIVO IMAGEM DESENHOS 30.1 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROTÓTIPO 84.8 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROCESSO DE CRIAÇÃO 293.7 Mb
ARQUIVO IMAGEM ENSAIOS 3.6 Mb

histórico

+ INFO
^