Nostalgia do Voo
projeto comunitário em cena
como podemos viver verdadeiramente sem liberdade?M.3 . 00h50
Os pássaros são um símbolo da liberdade, no entanto, essa liberdade muitas vezes pode não ser garantida. Enormes gaiolas erguem-se para os privar da liberdade e sem liberdade não existe canto, e perdem a sua essência. Estas prisões refletem a condição humana que por razões físicas ou emocionais muitas vezes se encontram aprisionados. Prisões visíveis ou invisíveis.
No espetáculo refletimos sobre esta condição para encontrar forma de garantir a liberdade de todos.
A arte na comunidade tem o poder de proporcionar experiências sensoriais, emotivas e criativas, incentivando a união de forças e de movimento coletivo.
O Teatro e Marionetas de Mandrágora tem-se dedicado ao longo de vários anos a desenvolver distintos programas e projetos artísticos que envolvem e implicam a comunidade. Quer seja na sua integração em atos criativos da estrutura, quer potenciando às distintas comunidades um modo expressivo e criativo, utilizamos o teatro de marionetas como uma força geradora de arte em diálogo.
colaboradores . parceiros . coprodutores
ficha artística
DIREÇÃO ARTÍSTICA Mónica AmaralENCENAÇÃO E DRAMATURGIA Clara Ribeiro
DIREÇÃO DE MANIPULAÇÃO Filipa Mesquita
INTERPRETAÇÃO Carlos Silva, Clara Ribeiro, Diana Silva, Elisabete Pereira, Filipe Oliveira, Firmino Matos, Isabel Resende, Joana Sousa, Joaquim Henriques, João Barros, Marcos Ascenção, Margarida Beirão, Maria Adelaide Teixeira, Paulo Nogueira, Pedro Pereira, Sofia Anjos, Tiago Moutela, Vera Santos, Zelinda Moutela
MARIONETAS E MÁSCARAS Alexandre Guaraci, Clara Ribeiro, Rúben Gomes
CENOGRAFIA Migvel Tepes
MÚSICA CÉNICA Hélder Duarte
FIGURINOS Ana Paula Sardão, Patrícia Costa, Tiago Moutela, Zelinda Moutela
PRODUÇÃO Cerciesta
COPRODUÇÃO Teatro e Marionetas de Mandrágora
PRODUÇÃO EXECUTIVA João Barros, Mónica Amaral
APOIO DiferenciArte