Teatro e Marionetas de Mandrágora

Oficina Monopostal / oficina acolhida

oficina de monotipias na arte postal e arte por correio para crianças e famílias
M.6 . 02h30
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
Oficina Monopostal
A monotipia na sua vertente artística permite ter uma expressão singular nas imagens criadas pelo fato de nunca serem fielmente reproduzidas. A arte postal em muitos dos casos, senão na sua maioria, também vive da singularidade de cada obra realizada, carimbada, transportada, etc.
A proposta desta oficina passa pela execução de dois exercícios, um primeiro onde se irá testar o resultado de uma impressão monotípica na rosto do suporte e um segundo no verso onde se idealiza toda a imagem gráfica incluindo dados para envio da obra por correio.
Nesta oficina, serão criados objetos artísticos como propósito de serem remetidos a convocatórias, exposições e artistas internacionais.

O Teatro e Marionetas de Mandrágora e a YZONK.com em colaboração próxima, pelas mãos de enVide neFelibata, promovem um conjunto de oficinas e exposições internacionais dedicadas à arte postal durante os anos de 2020 e 2021. Estas atividades pertencem ao projeto AQUI AQUI que representa o foco de arte postal na cidade de Espinho em estreita cooperação com o Serviço Educativo da Divisão de Cultura e Museologia da Câmara Municipal de Espinho.


colaboradores . parceiros . coprodutores

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO I 3.4 Mb