Marionetas Sandra Neves
mostra acolhida
todos os públicos Uma busca constante pela descoberta, os materiais das figuras, da imaginação, de uma engenharia do caos, da transformação do improvável em matéria artística. A escala e a origem da forma são apenas olhares de uma procura constante por encontrar um universo próprio, coerente com a personalidade do seu construtor.Poderíamos dizer que Sandra Neves é cenógrafa, artista plástica e marionetista, mas estamos em crer que ficaríamos aquém das palavras, por isso Sandra Neves é uma criadora de imagens que se materializam através dos seus objetos.
O projeto Trupe Fandanga vai-nos apresentando a engenharia do pequeno, a ilusão de que no ínfimo detalhe está o todo, quando de facto o todo é feito de muitos detalhes e nenhum deles ínfimo. Uma criação solitária às quais se convocam outros artistas, mas que compreendemos sempre convergir para o universo interior da artista.
O Teatro e Marionetas de Mandrágora colabora com a artista há já alguns anos e é sempre um privilégio, e um prazer, poder dialogar numa sinceridade, e honestidade tão características que se nos afigura de uma simplicidade que o mais incauto não irá entender a imensa criatividade que se encontra por detrás de um ser tão sensível.