Teatro e Marionetas de Mandrágora

Marionetas em Portugal

exposição

Ao longo destes anos, a Companhia tem vindo a realizar um conjunto de atividades desde espetáculos, oficinas ou colaborações que permitiram reunir um vasto espólio. Fomos a perceber que a mostra deste espólio era necessária, tanto para a Companhia, na sua promoção e divulgação, bem como para o público que sempre aderiu de um modo espantoso.
Quer seja pelo fator lúdico, pedagógico ou artístico, a mostra dos nossos trabalhos faz parte integrante da intenção de dar a conhecer as múltiplas facetas do teatro das marionetas que ladeiam a apresentação da criação em contexto de espetáculo.
um olhar sobre as marionetas portuguesas e os seus criadores

todos os públicos
Marionetas em PortugalMarionetas em PortugalMarionetas em Portugal
Explorar a rica arte da marioneta em solo português é embarcar numa jornada através dos construtores/criadores de marionetas que elevam a marioneta à categoria de verdadeira expressão artística. Esta exposição quadrimestral é uma celebração da obra plástica dos criadores nacionais, numa homenagem à tradição enraizada e à inovação contemporânea.
Esta exposição não apenas celebra o passado, mas também destaca as inovações que os criativos contemporâneos transportam para a arte da marioneta. A exposição é um testemunho do dinamismo dessa forma de expressão, onde a tradição e a inovação coexistem harmoniosamente, e destaca a diversidade de estilos, técnicas e inspirações que moldam o cenário das marionetas no país.

vídeo

ficha artística

DIREÇÃO ARTÍSTICA, CURADORIA Rúben Gomes
CONSULTADORIA Clara Ribeiro
ARTISTAS CONVIDADOS Jorge Cerqueira, Marta Fernandes da Silva, Migvel Tepes, Pedro Estevam, Sandra Neves
DESIGN Rúben Gomes
PRODUÇÃO EXECUTIVA Hélder David Duarte
PRODUÇÃO Teatro e Marionetas de Mandrágora
APOIO República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Município de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, Município de Gondomar

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO 9.3 Mb

agenda

10 JUL 2025 . QUINTA-FEIRA > 10 OUT 2025 . SEXTA-FEIRA
F.A.C.E. - Fórum de Arte e Cultura de Espinho, Espinho, Aveiro■ ■ ■

histórico

+ INFO
^