A Farsa do Mestre Pedro Pereira

casa educativa da marioneta

Serviço Educativo na Casa Branca de Gramido

A Casa Branca de Gramido em Gondomar acolhe o projeto "Casa Educativa da Marioneta", já desde 2018. Preparamos portanto para este ano de 2020 uma série de novas oficinas especialmente desenhadas para esta CASA e serão várias as atividades que iremos aqui desenvolver para todo o público. Este projeto tem o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e dá continuidade à Escola da Marioneta.

Sendo a formação uma forte componente da atividade do Teatro e Marionetas de Mandrágora, tornou-se inevitável a criação de um espaço dedicado à formação e ao apoio na formação. O seu objetivo principal é o de dotar os mais variados públicos de recursos teóricos e práticos para lidarem com o teatro de marionetas de um modo mais consciente.

Oficinas para crianças e famílias no último sábado de cada mês das 10.00 às 12.30.





Não existindo em Portugal um espaço dedicado à formação específica desta área, a Escola da Marioneta permite a criação de um local de aprendizagem e partilha de conhecimento. Criou-se portanto um espaço de potencialidades na formação e na educação de públicos numa vertente teatral que carece ainda de formação teórica e prática.

Os elementos da Companhia possuem uma forte formação em expressão dramática e plástica. Tal reflete-se na diversidade nas oficinas que a mesma disponibiliza ao público. É através destas atividades que a Companhia tem introduzindo o teatro de marionetas na comunidade, angariando assim públicos mais vastos e motivando-os a conhecerem esta fascinante arte.