Mãos de Sal

oficinas grandes

Marionetas em Esponja

"oficina de criação de marionetas em esponja"
M/12 . 14 hr(s)

sinopse

Nas oficinas de criação de marionetas de esponja, os participantes aprendem os fundamentos básicos de criação em esponja e as técnicas primárias de modelação da mesma pelo corte, dobragem e colagem a partir das quais será possível criar todo e qualquer volume tridimensional.
A formação inicia com a experimentação através da criação de diversos objetos simples que são depois assemblados de forma a criar uma marioneta. Apreendidos estes conhecimentos parte-se para o desenho de uma personagem, a desconstrução desta em sólidos geométricos simples e a sua construção.
Sendo que a imaginação de cada um será o único limite imposto à criação da marioneta, as formas resultantes são variadas e infinitas.

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.

vídeos(s)

Material Promocional

FOTOS 20.38 Mb

agenda

08 Jan' 20Agrupamento Vertical de Escolas à Beira Douro (EB23 de Medas), Gondomar
15 Jan' 20Agrupamento Vertical de Escolas à Beira Douro (EB23 de Medas), Gondomar
22 Jan' 20Agrupamento Vertical de Escolas à Beira Douro (EB23 de Medas), Gondomar
29 Jan' 20Agrupamento Vertical de Escolas à Beira Douro (EB23 de Medas), Gondomar

festivais | encontros visitados