Teatro e Marionetas de Mandrágora

O Gato Preto

mandrágora » nossa formação ano 3 PAP

a partir do texto de Edgar Allen Poe

M.14 . 00h45
O Gato Preto
O Gato Preto
O Gato Preto
O Gato Preto
O Gato Preto
O Gato Preto
“O espírito de Perversidade é uma das pulsões primitivas do coração humano”, e foi a evocação deste espírito perverso que levou Edgar a matar, primeiro o seu gato Plutão e depois brutalmente sua esposa.
Preso e condenado à morte, este homem conta-nos a sua história, e vive novamente todo aquele passado que o atemorizou, torturou, aniquilou...
Uma história fora do comum, com perceções extra quotidianas... onde um personagem nos defronta e se confronta com as suas confissões; o passado manifesta-se no seu presente e aos nossos sentidos.
Toda a história é descrita para o público dentro de um estado de alcoolismo e de distorção da realidade, tudo poderá passar apenas de uma alucinação onde o oculto e o sombrio se encontram.
Este mundo sombrio é-nos dado através do recurso à sombra, ao desenho, às projeções, à máscara e à desmultiplicação das personagens proporcionando assim uma sensação de omnipresença.
Neste trabalho as formas animadas assumem o comando e desenrolar da ação, fazendo com que o humor e o fantástico nos bloqueiem a razão!...
Um espetáculo em que o público é convidado a mergulhar no lado obscuro da mente.

Este espetáculo foi realizado durante o 3º ano de formação dos elementos da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.

download

ARQUIVO IMAGEM PROMO 308.4 Kb

histórico

+ INFO
^