Teatro e Marionetas de Mandrágora

Fantoches / oficina grande

oficina de criação de fantoches
M.12 . 12h00
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
Fantoches
É possivelmente através do fantoche que existe o primeiro contacto com o mundo das marionetas. Esta oficina pretende dar a conhecer ao participante o universo do teatro de marionetas, recorrendo à criação de um fantoche, uma técnica que vai ao encontro das marionetas tradicionais portuguesas, o Teatro de Robertos.
Na oficina o participante entra em contacto com três materiais e técnicas fundamentais: escultura em esferovite, modelação em pasta e costura de tecidos para construção do corpo/anima.

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.


download

ARQUIVO IMAGEM GALERIA 1.2 Mb