Como D. João I tomou a Vila de Guimarães
teatro nas instituições
O Teatro e Marionetas de Mandrágora é já desde 2003 um parceiro da mediação cultural e implementador de serviços educativos que através da marioneta encontram também uma ferramenta de diálogo com os seus públicos.O programa de Teatro de Marioneta nas instituições encontra-se amplamente difundido nacionalmente. Espaços estes dotados de ferramentas pedagógicas que visam a aproximação entre a instituição e os seus visitantes.
Estes são espetáculos sensoriais que convidam o público a contemplar de um modo participativo. Este é um projeto parceiro para a dinamização dos programas de Serviços Educativos que através da arte da marioneta, estabelecem diálogos com os seus públicos apelando às suas consciências para um pensamento global que saiba ponderar e acima de tudo construir novos hábitos.
Integrado na valorização do Património e na descodificação de linguagens de diálogo com os jovens públicos e visitantes, este é um projeto com a marioneta enquanto veículo artístico de diálogo dos serviços educativos.
história de Portugal
M.6 . 00h30 "Nobres damas e senhores, a todos vos, manda el senhor alcaide, Aires Gomes que se abra a porta da vila de Guimarães pelo nascer do sol e se encerre pelo por do sol. Ningum home ou mulher passará a porta a não ser a mando del senhor Alcaide. Esta orde foi dada por sua senhoria el Rei de Castela, nosso senhor e rei.
Incubido da função de guardar a porta do postigo ninguém se atreverá a passar sem que eu próprio o considere digno destas muralhas da vila de baixo e vila de cima. (...) "
colaboradores . parceiros . coprodutores
download
ARQUIVO IMAGEM PROMO 5.1 MbARQUIVO IMAGEM IN SITE 2.6 Mb
ARQUIVO IMAGEM PROCESSO DE CRIAÇÃO 67.3 Mb
ARQUIVO IMAGEM ENSAIOS 12.2 Mb
ARQUIVO IMAGEM MONTAGEM 4.8 Mb