Teatro e Marionetas de Mandrágora

Árvore-Nuvem

criação plástica

Desde o nascimento do Teatro e Marionetas de Mandrágora que os criativos se lançaram em diálogos artísticos multidisciplinares, em colaborações e diversas parcerias. As mesmas cobrem um vasto leque de sinergias e assim sendo também a equipa plástica criativa, que é o eixo central de toda a criação plástica dos projetos da companhia, vai ao encontro de outras entidades e estruturas que sentem a necessidade de procurar estes profissionais, tecnicamente especializados, na procura de respostas às suas necessidades criativas, educativas ou patrimoniais.
Assim as colaborações entre projetos e artistas plásticos são amiúde chamadas a acontecer, criando diálogos artísticos desafiantes e inovadores que trazem com certeza novas e distintivas partilhas de aprendizagens, que não só suprem necessidades técnicas, mas antes potenciam colaborações e evoluções criativas conjuntas.
As colaborações, muitas delas ao longo dos anos repetidas, criam entre entidades estas importantes parcerias que permitem uma observação não só dramatúrgica, mas também técnica e plástica. O diálogo entre artistas das artes cénicas e de outras pontes de potenciação de criação plástica, lançam um movimento e impulsionam a transmissão do conhecimento especializado, implementando em cena, ou em espaços, projetos consolidados artisticamente, onde a aprendizagem conjunta é acima de tudo uma posição na forma de estar dos criativos da estrutura.
teatro de miniaturas

M.3 . 00h05
Árvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-NuvemÁrvore-Nuvem
Era uma vez uma árvore. Que voava. Brincava. Alimentava. Sonhava. E cuidava.
Era uma vez… uma árvore. Tão generosa que não teve limite do seu voo. Do brincar, do alimentar. Do sonhar, do cuidar. Do (seu) amor…
O Teatro Lambe-Lambe “Árvore-Nuvem” é um clássico intemporal que aborda as questões fundamentais sobre o tempo, a vida, o amor e tudo o que nos posiciona face aos outros e a nós próprios.
O Teatro Lambe-Lambe, ou teatro de miniaturas, é um estilo teatral com origem no Brasil e inspirado nas máquinas fotográficas antigas, por onde o fotógrafo revelava as fotografias, escondido por debaixo de um pano preto. É-nos assim apresentado um formato de um palco em miniatura, confinado numa caixa preta de dimensões reduzidas. Dentro dessa caixa são representadas peças teatrais de muito curta duração, por um ator-manipulador, para dois espetadores por sessão.

colaboradores . parceiros . coprodutores

ficha artística

DIREÇÃO ARTÍSTICA, DRAMATURGIA E MANIPULAÇÃO Benedicte Garrido
DIREÇÃO PLÁSTICA enVide neFelibata (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
CONCEÇÃO PLÁSTICA envide neFelibata, Migvel Tepes (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
MARIONETAS, CENOGRAFIA E ADEREÇOS Migvel Tepes (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
FIGURINOS Carolina Reis
SONOPLASTIA Luís Carvalho, Gabriel Moreira (Aurarecords)

download

ARVORENUVEM_BROCHURA_SC.PDF 855.2 Kb
ARQUIVO IMAGEM PROMO 54.7 Mb
ARQUIVO IMAGEM DESENHOS 34.8 Mb

histórico

+ INFO
^