Teatro e Marionetas de Mandrágora - [Oficial PT]
Bzzzoira Moira


teatro nas instituições fora de cena

A Origem das Quase Espécies

. 30 mns
2009

A Noite dos Investigadores 2009 é uma iniciativa do Programa Marie Curie no âmbito do Sétimo Programa - Quadro da Comissão Europeia (FP7-People). Tem como objetivo aproximar os cientistas dos cidadãos e decorre em simultâneo em várias cidades europeias.

em co-produção com

Instituto de Biologia Molecular e Celular
Noite Europeia dos Investigadores

sinopse

Nesta proposta de jogo dramático que se move em torno da técnica extraordinária que é o teatro de marionetas fomos concebendo ideias, realizando experiências, discutindo e trocando conhecimentos.
Queríamos um espetáculo próximo do público. Ao escrever faço-o no plural pois foi minha intenção que todos os participantes tivessem uma palavra a dizer no desenrolar da nossa história, que parte de uma personalidade e de uma data importante como é Charles Darwin em 2009. Mas falar de Darwin foi uma descoberta e a partir desta descoberta fomos viajando pelo imaginário onde as personagens, os acontecimentos, giram em torno da teoria das espécies, ou talvez nada disto seja bem assim e apenas se trate de um sonho onde as espécies são quase, e as personagens são quase... pois a imaginação é o primeiro passo para esta viagem.

resumo histórico

"A Origem das Quase Espécies" foi realizado 8 vezes em 4 locais distintos para um público de 566 espetadores. A sua digressão conta com participação em 2 festivais e encontros.

festivais | encontros visitados


NEI Porto - Noite Europeia dos Investigadores - 2009
(Praça de Gomes Teixeira (Praça dos Leões))

Exposição "A Evolução de Darwin" - 2011
(Jardim Botánico do Porto / Casa Andresen)

...