Teatro e Marionetas de Mandrágora - [Oficial PT]
O Jardim - Tomo I - A Primavera


teatro nas instituições fora de cena

As 7 Casas da inFortuna

"espetáculo-visita"
M/3 . 45 mns
2009

22ª produção da companhia
http://assetecasasdainfortuna.blogspot.com/
Pelos meandros de uma maravilhosa Viagem Medieval, num contexto pleno de História de Portugal e de algumas das suas mais emblemáticas figuras, acontece “Era uma vez… no Castelo da Feira”.
Porque é de viagem no tempo que se trata, fazemos uma alusão aos 7 Pecados capitais em quadros de representação espalhados pelo imponente Castelo de Santa Maria da Feira.

sinopse

As recriações históricas, contextualizadas em pequenas histórias, aventuras e desventuras, de D. Sancho a D. Dinis, passando pela maravilhosa história de Amor de D. Inês e D. Pedro, ao bravo Mestre d’Avis, ao “Africano” D. Afonso V, assim cognominado pela suas façanhas conquistadoras do Norte de África. Com fascínio e entusiasmo os 7 Pecados são entrelaçados com magníficas ressalvas da Ira à Inveja, da Avareza à Luxúria, da Vaidade à Gula, terminando com a reprovadora Preguiça!
Tudo se encaixa de uma forma encantadora como em contos de fadas num ciclo de espetáculos que dá a conhecer uma importante parte da História de Portugal em episódios mirabolantes, burlescos, aventureiros e… curiosos.
Com recurso a Marionetas, pelo grupo “Teatro e Marionetas de Mandrágora”, os visitantes terão disponível nas visitas informação sobre a história do Castelo de Santa Maria da Feira.
Os visitantes poderão ainda contactar, em atividades lúdico-pedagógicas, com o manuseamento de armas da época medieval e tipos de luta, poderão, sobretudo, ver e sentir o peso e a textura das armas empunhadas pelos guerreiros de outrora.
Desde a constituição da nacionalidade e da exaltação dos reis guerreiros e conquistadores até ao período alto das Descobertas Marítimas e dos portugueses aventureiros e destemido, tudo será minuciosamente mostrado. O encantado ambiente do Castelo, envolvido no mistério dos 7 Pecados e na magia que da vida passada de reis e rainhas, príncipes e princesas da Idade Medieval portuguesa dará, de 2 a 14 de Junho, uma dinâmica especial à cidade de Santa Maria da Feira e ao Castelo, pelas comunidades escolares em particular e pelo público visitante em geral, que venham viver a intensidade das atividades que dão arranque à 13ª edição da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria.

resumo histórico

"As 7 Casas da inFortuna" foi realizado 13 vezes em 1 locais distintos para um público de 6500 espetadores....