Teatro e Marionetas de Mandrágora - [Oficial PT]
Breve História de Portugal


oficinas descontinuados

Raíz da Marioneta

"os princípios básicos da criação de marionetas"
M/14 . 14 hr(s)
Os elementos da Companhia possuem uma forte formação em expressão dramática e plástica. Tal reflete-se na diversidade nas oficinas que a mesma disponibiliza ao público.
É através destas atividades que a Companhia tem introduzindo o teatro de marionetas na comunidade, angariando assim públicos mais vastos e motivando-os a conhecerem esta fascinante arte.
Já a formação mais específica para profissionais da área vem combater uma lacuna a nível nacional evidenciando-nos portanto como uma estrutura que além de criar, ensina a criar, sem reservas. Todos os géneros de marionetas trabalhados nestes cursos foram anteriormente explorados nos espetáculos da Companhia e são resultado da investigação aprofundada das técnicas e materiais de que se constituem.

sinopse

Tomando como ponto de partida, objectos que se reciclam e reutilizam de forma não convencional encontramos seres estranhos mas contudo familiares que habitam o nosso imaginário. É deste modo que se desenvolve esta acção de formação, através de sistemas improvisados de articulações, colagens e dobragens e mais "agens", e por fim uma nova existência.
Numa viagem pela oficina de uma companhia de teatro de marionetas vamos poder observar e testar diversos materiais e ferramentas. Compreender as possíveis aplicações, propriedades, locais de venda, utilizações não convencionáis sempre relacionados com a marioneta que se está a construir.

resumo histórico

"Raíz da Marioneta" foi realizado 1 vezes em 1 locais distintos para um público de 15 espetadores. A sua digressão conta com participação em 1 festivais e encontros.

festivais | encontros visitados


MAR-MARIONETAS - Festival Internacional de Marionetas de Espinho IV - 2009
(EB1 de Espinho nº3)

...