Breve História de Portugal

mostras acolhidas

CUT & PASTE

"técnicas de colagem analógica e digital"
M/3

WIP www.envidenefelibata.com/cutpaste_expo

co-produtore(s) / parceiro(s) / colaboradore(s)

sinopse

As técnicas de colagem nunca estiveram distantes do mundo da arte. A colagem é vista principalmente como uma técnica usada para criar arte visual bidimensional, mas, na sua essência, a colagem deriva da palavra francesa "coller" e significa "unir / colar" várias partes. Pode ser uma forma de arte por si só ou parte de um projeto de técnica mista.
A colagem também pode ser encontrada na música ou na escultura e, às vezes, pode ser vista sob o nome de formas de arte semelhantes, como pastiche ou assemblagem, e pode também ser obtida por meios analógicos ou digitais ou ambos.
Portanto, é com esta exposição e com essa mentalidade que o convidamos a questionar a colagem como um meio para a criação artística.
Para além de peças inéditas, esta exposição apresentará pela primeira vez diversos livros de artista do autor, na integra, totalizando cerca de 300 obras.

O Teatro e Marionetas de Mandrágora e a YZONK.com em colaboração próxima, pelas mãos de enVide neFelibata, promovem um conjunto de oficinas e exposições internacionais dedicadas à arte postal durante os anos de 2020 e 2021. Estas atividades pertencem ao projeto AQUI AQUI que representa o foco de arte postal na cidade de Espinho em estreita cooperação com o Serviço Educativo da Divisão de Cultura e Museologia da Câmara Municipal de Espinho.

agenda

10 Out' 20 > 14 Nov' 20Galeria ACERT, Tondela

festivais | encontros visitados