Conchas

colaborações em cena

O Pequeno Pastor

M/3 . 50 mns . 2018

co-produtore(s) / parceiro(s) / colaboradore(s)

sinopse

“Florival” é um menino inocente e curioso que vive em perfeita harmonia com a Natureza, acompanhado pelas ovelhas que pasta por entre montanhas e vales. Ao longe, ele vê a cidade que lhe provoca interrogações, e é uma personagem enigmática que nos lembra um Cogumelo, que lhe traz as respostas às perguntas espontâneas: As aves batem as asas! Então porque é que os aviões não precisam de as bater?
O ambiente familiar com a sua Mãe sempre certa no que diz e pronta para o mimar, o seu Tio resmungão e cheio de bondade com uma realidade onde descobrimos soluções pela Magia, caracterizam um ambiente edílico que nos faz acreditar que vale a pena acreditar que somos capazes de viver respeitando a Natureza.

direção plástica, marionetas, cenografia e encenação a cargo da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora

“O Pastor Florival e o Cogumelo Sabichão” é um texto inédito da autoria de A. M. Pires Cabral, resultado do desafio da Urze Teatro ao escritor. O resultado é o espetáculo “O Pequeno Pastor”, que conta com a experiência do Teatro e Marionetas de Mandrágora, unindo literatura, marionetas e atores, num universo centrado no imaginário poético.

resumo histórico