Teatro e Marionetas de Mandrágora - [Oficial PT]
Bzzzoira Moira


espetáculos em cena

O Semeador

"espetáculo no espaço público a partir do espetáculo “F.U.N.I.L.” de Clara Ribeiro"
M/6 . 25 mns
2017

44ª produção da companhia
Na conceção da intervenção a componente plástica é privilegiada para que toda a ideia alegórica esteja continuamente presente. Exploramos uma imagética simbólica, que nos transporta para o irreal, para um mundo de sonhos onde os personagens se transformam perante os olhos do espetador.
O simbolismo habita esta intervenção, as palavras escasseiam, dando lugar à música, ao movimento e à imagem.

eventos complementares

F.U.N.I.L.

sinopse

O semeador colhe e planta esperança e um desejo secreto de uma nova humanidade. Faz florescer no seu mundo delicado e misterioso, plantas e flores que escondem segredos.
Observamos as suas vivências de criador/manipulador da natureza, através da mistura das sementes, e de rituais que nos são estranhos, mas familiares para quem cuida e trabalha a terra. Ele ocupa-se da sua atividade de semeador e recolector. Analisa e estuda as suas criações, o seu cultivo de sonhos, criando o seu universo onírico.
Os espectadores podem visitar o seu espaço pontilhado com plantas de várias espécies, desfrutar do pequeno jardim onde todas as suas sementes germinam e plantar também o seu desejo secreto, tornando-se também um semeador de sonhos.
Esta estranha criatura cultiva desde tempos imemoriais, e lembra-nos que os sonhos nunca estão longe.

vídeo(s)

Interação com o público 2017

Material Promocional

FOTOS 35.02 Mb
LOGÓTIPOS 17.33 Mb

resumo histórico

"O Semeador" foi realizado 6 vezes em 1 locais distintos para um público de 600 espetadores. A sua digressão conta com participação em 1 festivais e encontros.

festivais | encontros visitados


Gaia Todo Um Mundo - 2017
(Largo Santa Marinha)

...