Teatro e Marionetas de Mandrágora - [Oficial PT]
Conchas


teatro nas instituições em cena

Branca e os Sete Moleiros

M/3 . 25 mns
2014

INSTAGRAM #branca_marionetas_mandragora
Da colaboração entre o Centro de Educação Ambiental de Esposende e o Teatro e Marionetas de Mandrágora é criado sob a forma de um espetáculo de marionetas, uma ferramenta lúdica mas acima de tudo pedagógica, que aproxima o público mais jovem da abordagem à temática de grande importância na instituição, o ciclo do pão.
O Teatro e Marionetas de Mandrágora é já desde 2003 um parceiro da Esposende Ambiente que através da marioneta encontra também uma ferramenta de diálogo com os seus públicos.
O programa de Teatros de Marionetas nas Instituições encontra-se amplamente difundido a nível nacional contando com instituições como o Museu Nacional de Machado Castro em Coimbra, o Museu de Alberto Sampaio em Guimarães, o Centro de Estudos Camilianos em Famalicão, o Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim, a Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor em Ansião e o Mosteiro de São Martinho de Tibães em Braga entre outros, espaços estes dotados de ferramentas pedagógicas que visam a aproximação entre a instituição e os seus visitantes.

em co-produção com

Centro de Educação Ambiental de Esposende

sinopse

Partindo dos mais belos contos tradicionais, o Centro de Educação Ambiental de Esposende e o Teatro e Marionetas de Mandrágora construíram um espetáculo de marionetas delicioso, dedicado aos jovens que gostam de se encantar.
A neve deu lugar à farinha e os mineiros são aqui moleiros, tudo isto para falarmos de algo que nos é muito próximo, o ciclo do pão. Assim, desfolhar, debulhar, moer e amassar fazem parte das tarefas dos moleiros, mas a triste sorte de Branca permanece, sob a maldição de uma rainha má que não tem coração. Qual será o destino de Branca… ?
E porque o teatro de marionetas é uma extraordinária forma de ensinarmos aos mais novos, conhecimentos e hábitos da nossa região, fica lançado o convite para assistirem a este encantador e divertido espetáculo que fascina os pequenos e deslumbra os graúdos.

resumo histórico

"Branca e os Sete Moleiros" foi realizado 4 vezes em 1 locais distintos para um público de 200 espetadores....