Teatro e Marionetas de Mandrágora - [Oficial PT]
Bzzzoira Moira


oficinas

Escola da Marioneta - INTRODUÇÃO

M/12 . 9 hr(s)
2013

A Escola da Marioneta – Centro para o Estudo e Divulgação da Marioneta é dirigida pela companhia portuguesa Teatro e Marionetas de Mandrágora e encontra-se localizada no FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho.

Os elementos da Companhia possuem uma forte formação em expressão dramática e plástica. Tal reflete-se na diversidade nas oficinas que a mesma disponibiliza ao público.
É através destas atividades que a Companhia tem introduzindo o teatro de marionetas na comunidade, angariando assim públicos mais vastos e motivando-os a conhecerem esta fascinante arte.
Já a formação mais específica para profissionais da área vem combater uma lacuna a nível nacional evidenciando-nos portanto como uma estrutura que além de criar, ensina a criar, sem reservas. Todos os géneros de marionetas trabalhados nestes cursos foram anteriormente explorados nos espetáculos da Companhia e são resultado da investigação aprofundada das técnicas e materiais de que se constituem.

sinopse

Sendo a formação uma forte componente da sua atividade, tornou-se inevitável a criação de um espaço dedicado à formação e ao apoio na formação. O seu objetivo principal é o de dotar alunos e professores, artistas e interessados, de recursos teóricos e práticos para lidarem com o teatro de marionetas de um modo mais consciente.
Não existindo em Portugal um espaço dedicado à formação específica desta área, a Escola da Marioneta vem permitir a criação de um local de aprendizagem e partilha de conhecimento. Criou-se portanto um espaço de potencialidades na formação e na educação de públicos numa vertente teatral que carece ainda de formação teórica e prática.

São três as áreas que a Escola da Marioneta aborda:
Estudos da Marioneta » por Filipa Mesquita
Criação Plástica » por enVide neFelibata
Expressão Dramática da Marioneta » por Clara Ribeiro

resumo histórico

"Escola da Marioneta - INTRODUÇÃO" foi realizado 2 vezes em 1 locais distintos para um público de 18 espetadores....